Na última terça-feira (14), o Santos não tomou conhecimento e venceu por 2 a 1 a equipe do Juventude, fora de casa, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Peixe interrompeu uma sequência ruim na competição nacional e subiu na tabela. Agora com 17 pontos, a equipe comandada por Fabián Bustos está na cola do G-6, grupo que briga por uma vaga na Copa Libertadores da América.
No entanto, sobre a temporada, uma dupla tem chamado a atenção da torcida santista e de Bustos: Ângelo e Marcos Leonardo. Os jogadores viraram uma esperança de dias melhores num futuro próximo e se tornam cada vez mais, realidades do que apostas, algo que tem impressionado e empolgado os torcedores do Alvinegro Praiano.
Amigos fora de campo e entrosados com a bola rolando, os atacantes têm sido peças cruciais para o Peixão. Juntos ou separados, eles mostram grande poder de decisão. Contra o Juventude, por exemplo, saiu dos pés da dupla o gol da virada do Peixe na vitória fundamental, por 2 a 1, no Alfredo Jaconi. Os números, de acordo com o Espião Estatístico, mostram que a torcida está certa ao se empolgar com os garotos. Dos 12 gols de Leonardo em 2022, três tiveram assistência de Ângelo, ou seja, um a cada quatro gols do camisa 9 saiu dos pés do camisa 11.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Buscando mais um resultado positivo no Brasileirão, no sábado (18), às 21h, o Peixão da Vila encara a equipe do Bragantino. A provável escalação para o duelo tem: João Paulo; Lucas Braga, Emiliano Velázquez (Kaiky), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Sandry (Bruno Oliveira); Rwan (Baptistão), Julio e Marcos Leonardo.




